4 dicas de como manter a barba bem cuidada

Listamos algumas dicas, confira!

0 min read

Cada vez mais os homens estão preocupados com a sua aparência, e além do cuidado com o corpo e o cabelo, a barba também ganhou mais atenção, tanto que cada vez mais barbearias abrem nas cidades, e produtos especializados são lançados para tratar desse tipo de fio. 

 

Abaixo listamos algumas dicas para uma barba bem cuidada:

 

1. Apare
Como os pelos da barba crescem com rapidez, é necessário aparar os fios para manter a sua boa aparência. Pois com o crecimento a barba vai perdendo o seu formato. Para isso, é importante realizar com uma máquina adequada ou com um barbeiro experiente.

 

2. Higienize
Manter a higienização da barba é fundamental para evitar odores desagradáveis e a proliferação de bactérias. Existem shampoos específicos para a barba que ajudam nesse processo de assepsia.

 

3. Hidrate
É recomendado o uso de loções pós-barba e óleos, pois são ótimos para manter os pelos da barba hidratados e macios. Além de estimular os bulbos capilares do rosto, fortalecendo o crescimento saudável dos fios.

 

4. Seque a barba
Após lavar o rosto ou tomar banho deve-se secar bem a barba, pois o acúmulo de água favorece a proliferação de fungos e bactérias, que podem comprometer a saúde dos fios. Um problema comum relacionado à falta de secagem adequada da barba, é a alopecia fúngica. 

 

Barbearia na Beleza & Cia
O maior SPA urbano do Piauí, a Beleza & Cia, conta com um espaço amplo e exclusivo para o cuidado do homem atual. Possuímos os melhores barbeiros da região, especializados em cuidados para a sua barba e o seu cabelo. E para um cuidado ainda mais completo, dispomos de mais de 150 serviços em relaxamento, estética, beleza e bem-estar.

Agende hoje mesmo a sua visita!