Cabelos cacheados e crespos: como cuidar?

Mantenha o seu cabelo divino com os cuidados certos. Confira!

0 min read

Cada tipo de cabelo requer um cuidado específico, pois a estrutura do fio é diferente e entender isso é fundamental para manter os fios bonitos e saudáveis. Por exemplo, cabelos cacheados e crespos tendem a ficar mais ressecados devido a sua curvatura que impede que a oleosidade natural da raiz alcance a extensão do fio, para isso deve-se investir em produtos que potencialize a hidratação.

 

Cabelo cacheado ou crespo?
A identificação do tipo de cabelo nem sempre é uma tarefa fácil quando se trata dos cabelos encaracolados, pois um mesmo cabelo pode conter várias texturas. Ou seja, uma mesma pessoa pode ter o cabelo mais cacheado e definido em uma parte e crespo em outra.

Para realizar a classificação do tipo de cabelo toma-se como referência o sistema de Andre Walker, que classifica várias texturas de cabelo em 4 tipos com subcategorias (A, B e C). O cabelo cacheado é classificado como tipo 3, possui ondulações mais visíveis em formato de S, como uma espiral.

O tipo 3A são cachos mais abertos, com uma leve definição e pesados. Já o 3B é o cacho mais fechado e definido, e com maior tendência ao frizz. Por último, o cabelo 3C apresenta cachos bem definidos, são mais fechados e estreitos se aproximando do cabelo crespo.

Também subdividido em categorias A, B e C, o cabelo crespo (tipo 4) possui menos definição, são mais secos e frágeis.  O crespo 4A e o cacheado 3C são bem similares, com a diferença dos fios serem mais grossos. Por outro lado, o 4B e o 4C possui cachos menos visíveis e com formato em Z.

 

Como cuidar
Após conhecer melhor o seu tipo de cabelo ficará mais fácil cuidá-lo, pois assim você saberá usar os produtos corretos para o seu fio. 

E, já sabendo que os cabelos cacheados e crespos possuem maior tendência ao ressecamento e à quebra comparado as outras curvaturas, incluir em sua rotina de cuidados produtos específicos que hidratem e fortaleçam o fio é fundamental. Para ajudar você nesse cuidado, a Kérastase lançou a sua mais nova linha de tratamento para todas as cacheadas e crespas, o Novo Curl Manifesto. Uma combinação  dos melhores ingredientes em fórmulas ideais para hidratar, fortalecer e definir os cabelos cacheados e crespos com rotinas personalizadas e valorizando a sua beleza. 


Cuidados para todas cacheadas e crespas é na Beleza & Cia
A Beleza & Cia, um dos primeiros centros de referência em cuidados com cabelos cacheados no Piauí, conta com o Novo Curl Manifesto em sua linha de produtos para o tratamento adequado dos seus fios. Em nossa equipe também possuímos profissionais especializados em cachos para que o seu cabelo tenha o melhor cuidado que merece. 

Agende hoje mesmo o seu atendimento e revele o poder dos seus cachos!