Descubra a vantagem da Terapia Capilar para a saúde do seu cabelo

O método consiste em tratar e prevenir patologias relacionadas ao couro cabeludo e ao fio do cabelo. Conheça!

0 min read

Se você já tentou de tudo para se livrar das caspas e até recorreu a receitas da internet para tratar a queda de cabelo, mas nada adiantou, saiba que a solução pode ser procurar um Terapeuta Capilar para diagnosticar corretamente a origem do seu problema e indicar o tratamento correto. 

 

O que é?

A Terapia Capilar consiste em tratar e prevenir patologias relacionadas ao couro cabeludo e ao fio do cabelo. Possibilita um diagnóstico assertivo para o correto tratamento da patologia de cada pessoa, combinando técnicas manuais, aparelhos e cosméticos. 

É indicada para inúmeros problemas diferentes, sendo os mais comuns a queda de cabelo, eliminação da caspa, infecções, quebra dos fios, inflamação e doenças no couro cabeludo. Contanto, tais patologias capilares podem ser causadas por vários fatores, por isso a importância da avaliação por profissional especializado.

 

Benefícios da Terapia Capilar
São várias as vantagens da Terapia Capilar para a saúde do cabelo, abaixo listamos algumas:

  • Aumenta a oxigenação e a circulação sanguínea do couro cabeludo;
  • Estimula o crescimento dos fios;
  • Cambate a quebra do cabelo e alopecia;
  • Diminui a descamação e a oleosidade;
  • Trata a caspa (dermatite seborreica);
  • Trata a coceira e a sensibilidade do couro cabeludo;
  • Age nas inflamações cutâneas.

 

Alguns dos principais tratamentos
 

Detox capilar
Utiliza máscara de argila, que desintoxica e equilibra o pH do couro cabeludo. Ideal no tratamento de pessoas que apresentam muita descamação ou oleosidade no cabelo.

Massagem capilar
É um método complementar que ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, facilitando o transporte de nutrientes até os fios. Auxilia no crescimento capilar e redução da queda.

Peeling capilar
Método esfoliativo que utiliza um shampoo com microesferas, que friccionado no couro cabeludo e associado a uma massagem ajuda a remover impurezas e células mortas.

Fotobioestimulação
Tratamento que utiliza tecnologias a laser e LED para estimular a circulação sanguínea, auxiliando na recuperação da saúde capilar.

 

Terapia Capilar é na Beleza & Cia
Saiba exatamente o que o seu cabelo precisa com a especialista referência em Terapia Capilar no Piauí, Fátima SouzaAgende agora mesmo a sua consultoria!