Sauna em Teresina faz sentido?

B-R-Ó-BRÓ está chegando! Existem benefícios reais de fazer sauna no calor de 40ºC? Confira!

0 min read

Quando está frio e escuro e você quer se aquecer, a sauna parece a escolha ideal. No entanto, no calor de Teresina, onde os termômetros batem facilmente os 40°C, fazer sauna parece não fazer o menor sentido.

Os benefícios da sauna são relevantes tanto quando está quente quanto está frio - na Escandinávia, por exemplo, você encontrará saunas em casas de verão locais, bem como residências de inverno. Isso porque você deve usar a sauna, mesmo quando está calor lá fora. Aqui está o porquê.

Use sua sauna para ajudar seu corpo a se ajustar ao calor

Nosso famoso B-R-Ó-BRÓ está chegando e acredite: a sauna pode ajudá-lo a se ajustar. As saunas são tão eficazes para tal que são usadas por atletas profissionais e equipes esportivas que estão treinando para competir em climas mais quentes.

Portanto, se você quer aproveitar mais o verão deste ano e não sofrer com o calor, sua sauna será a chave para ajudá-lo a se ajustar.

 

Aproveite os benefícios de beleza

Se sua pele está opaca e problemática devido ao uso constante de um protetor solar, ou você esteja preocupado em vestir roupas de banho pela primeira vez, a sauna é uma maneira eficaz de resolver esses problemas.

As sessões de sauna no verão podem ajudá-lo a se preparar para a praia já que você também verá todos os benefícios de uma sessão de sauna suada imediatamente em sua pele. O suor limpa o seu sistema e ajuda a remover todas as impurezas ao sentar-se na superfície da pele que podem causar áreas problemáticas e erupções.

Além disso, realizar o procedimento em um ambiente controlado, confortável e protegido dos raios do sol é uma segurança a mais para a sua saúde.

 

Você ainda precisa de um tempo para relaxar

As saunas têm um efeito relaxante instantâneo no corpo e podem ser um ótimo lugar para passar um tempo sozinho e relaxar.

 Se você está sofrendo de dores físicas e dores - talvez um novo regime de exercícios ou um esporte que você começou no verão - o calor da sauna vai acalmar os músculos e ajudar a aliviar qualquer dor.

A recuperação é muito mais rápida com o auxílio da sauna, seja a recuperação da atividade física ou depois de tomar muitos drinques em uma festa de verão na noite anterior.

 

Melhore o seu bem-estar

Há muitos benefícios de bem-estar em usar a sauna, seja durante nosso verão chuvoso ou durante nosso verão seco. Por exemplo, o uso regular pode ajudar a melhorar a função cardíaca e o sistema respiratório. Pode ajudar na eliminação do sal, permitindo que seu corpo transpire os efeitos dos churrascos de verão para desintoxicar e reduzir o peso da água.

Além disso, a sauna fornece alívio instantâneo do estresse e ajuda com problemas de ansiedade, seja como resultado de um evento de verão próximo ou estresse sazonal no trabalho.

As saunas não são apenas para quem vive em climas frios, elas têm muitos benefícios durante todo o ano e para quem vive em lugares quentes também. E no verão, em particular, eles podem ser ideais para ajudá-lo a aproveitar ao máximo a época do ano, física e mentalmente também.

Sauna na Beleza & Cia

O maior SPA urbano do Piauí conta com um serviço de Sauna completo para todos os nossos clientes. E tudo isso disponível no coração da Zona Leste, no Jockey, num espaço de 1.200 m², com estacionamento free e segurança treinada. É um conforto que todos os nossos clientes merecem.

Além da sauna úmida, contamos também com um Photon Dome, uma tecnologia japonesa exclusiva que usa aquecimento e o infravermelho para eliminar toxinas do corpo e auxiliar seus resultados em perda de gordura localizada e relaxamento. Vale a pena conhecer!

 Venha relaxar com a gente e conheça nosso portfólio com mais de 150 serviços em relaxamento, estética e bem-estar.

Artigo original disponível em The Hot Tub and Swims SPA Company